quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Sentimentalismo Barato

   Queria ser normal, mas não sei. Queria amar sem questionar, pegar sem me apegar, beber sem desmaiar, viver sem me arrepender. Mas não vim aqui pra publicar minhas tristezas. Não hoje. E não é pelo fato de ser uma data comemorativa que não quero expressar tudo aquilo que possa estar me magoando e coisa e tal. É pelo simples fato de hoje eu não estar me sentindo assim. Hoje eu posso dizer que estou plenamente feliz. Sim, sem sombras de dúvidas estou feliz. E posso dizer, com um puta sorriso escancarado no rosto, que isso me surpreende pra cacete!
   Todo ano eu tentava buscar conforto em um ambiente diferente, achando que aquilo era o motivo real de eu passar um ano todo lutando de cabeça baixa contra os meus demônios. Contava os segundos durante trezentos e alguns dias pra "me realizar" durante uma semana ou menos. Abraçava com tanto acalento que esse devia ser o motivo de eu desaprender a abraçar durante o resto do ano. Mas dessa vez foi diferente. Foi incomum. Foi bom. Foi melhor. Essa guinada repentina e não planejada foi tão arrebatadora e silenciosa que nem se fez notável. Quando eu vi, estava rindo na janta de natal como não ria a uma caralhada de tempo. Ri como se nada mais estivesse acontecendo em volta, e por uns longos momentos, nada mais aconteceu.
   Resumindo, não espero muito do ano que vem. Criei expectativas monstruosas pra esse ano que está para acabar, mas foram decepções atrás de decepções. Um ano que passou voando, pelo menos pra mim, mas um ano difícil de ser vivido. Já estava esperando uma bosta de um final, mas agora me deparo com um eu criativo e surpreso. Um eu criativo, surpreso e feliz. Aí eu paro e penso: esse ano tinha que ser tão agonizante e desesperador pra eu me sentir tão completo e feliz no final dele? Eu precisava ser tão errado pra me achar no lugar certo? Se sim... Porra! Podiam ter me avisado, sei lá! Mas acho que se me avisassem, a recompensa não seria tão apreciada e desfrutada.
   No final disso, quero apenas mandar um lembrete pra mim mesmo, lembrete esse que não lerei e provavelmente me arrependa de já estar escrevendo. Lembrete inútil, como para quem o é destinado.
      
        "Calvin,
          nesse ano que está para começar, seja um pouco mais feliz. Aproveite seus amigos, sua família, aqueles que realmente te querem bem. Você sabe quem são, só não quer admitir. Não quer admitir que a recíproca é verdadeira e quem sabe até maior. Revide, não guarde rancor. Seja mais espontâneo e alegre. Sorria. Seja você mesmo, não um personagem criado por você mesmo para agradar quem nunca se agradaria com qualquer faceta de você.Ame até doer. Ame a dor. E seja plenamente feliz pelo ano todo.

                     Com certo receio, 
                                                  Calvin"

   É fácil falar.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário