domingo, 1 de dezembro de 2013

Papai Noel não sabe ler

   Mandei minha carta para o Papai Noel pedindo dias melhores. É o que mais preciso. O que mais quero é um notebook. Mas quem sabe com dias melhores eu consiga um notebook. Fiquei na esperança da minha carta chegar ao Polo Norte em segurança, sem que duendes metidos e enxeridos mexam e futriquem meu pedido. A não ser que eles tenham acesso ao meu presente, aí eu abro uma exceção.
    Seguindo conselhos, coloquei um rastreador e um microfone na minha carta. Desde então, acompanho cada metro e milha de distância que ela percorre, sempre atualizado de comentários maldosos ou confiantes de cada pessoa ou ser que botou as mãos na minha carta. Nos correios, riram do fato de eu ainda crer no Papai Noel. Durante a noite, os tais duendes pegaram a minha carta, fazendo observações sobre estarem de saco cheio de tanto trabalharem sem nada ganhar, mas que o velho não poderia ficar sabendo desse tipo de comentário. Sorri.
     Perdi o sinal do localizador quando a carta entrou no Polo Norte, mas parece que, por mágica ou sei lá, o sinal voltou quando ela foi entregue nas mãos do Santa Claus. Reuni toda a família para ouvir o que ele tinha a dizer. Eis aqui o relato completo do que ele disse:
        " ... pelo menos tá preso e não ganha presente, hô hô hô! Mas e essa, de quem é? (...) Mais um pedindo coisas que não sejam materiais? Será que a minha imagem de ser extremamente capitalista tá mal expressada? A minha cara todo ano na Coca Cola já não é algo transparente e lúcido o suficiente? Povo burro! (...) Lê pra mim aí, tu sabe que eu não sei ler! (...) Patético. Pega um notebook, põe no saco que eu levo. E ele que não reclame depois! Os dias felizes ele mesmo que faça. Qual a próxima carta?"
    Admito que fiquei com raiva e decepcionado no começo, mas não posso discordar dele. Os dias melhores sou eu que faço, mais ninguém. Peço a Deus todas as noites isso, e sei que eles virão. Papai Noel se tornou ilusão real depois disso tudo. Tomara que se engasgue e morra com leite e biscoito na noite de natal, velho filho da puta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário